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Registros recuperados: 100 | |
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HOFFMANN, A.. |
Já tivemos a oportunidade de relatar, nesta coluna, a importância do contato direto com os clientes que procuram a Embrapa De fato, são muitas as formas que permitem que técnicos, produtores, alunos de instituições técnicas ou outros interessados em temas com os quais nossa Unidade trabalha (viticultura, enologia e fruticultura de clima temperado) venham até nós e, numa visita, possam ter as informações desejadas. Nesta edição, queremos nos debruçar um pouco sobre esta forma de atendimento e a sua importância no nosso trabalho. |
Tipo: Artigo de divulgação na mídia (INFOTECA-E) |
Palavras-chave: Embrapa; Comunicação técnica; Agricultura; Pesquisa. |
Ano: 2013 |
URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/970759 |
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HOFFMANN, A.; NACHTIGALL, G. R.. |
A denominação de nossa Unidade como Centro Nacional de Pesquisa de Uva e Vinho frequentemente deixa passar despercebido o fato de que, além do intenso trabalho que temos com pesquisa com uva e seus derivados (vinho, suco, espumantes, destilados), também desenvolvemos pesquisas com frutas de clima temperado. Maçã, pera, pêssego, ameixa, morango, amora-preta, framboesa e mirtilo fazem parte de nossa programação, de pesquisa e tem sido estratégico atuar nesta frente, pois se tratam de cadeias produtivas de grande importância para a economia regional e nacional. |
Tipo: Artigo de divulgação na mídia (INFOTECA-E) |
Palavras-chave: Pesquisa agropecuária; Embrapa Uva e Vinho; Estação Experimental de Fruticultura Temperada; Fruticultura. |
Ano: 2011 |
URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/878438 |
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HOFFMANN, A.; ZANUS, M. C.. |
o acompanhamento conjunto do vinhedo, por produtores e assistência técnica, deve considerar as particularidades da área, bem como época de surgimento e severidade do ataque de pragas e doenças na cultura, para, então, tomar a decisão entre fazer ou não a aplicação de agrotóxicos. Se for necessária a aplicação, supõe-se que o equipamento de pulverização esteja revisado, seus componentes (cardan, bomba, agitador, indicador de nível de calda, manômetro, filtros e bicos), funcionando adequadamente e o conjunto, livre de vazamentos. A determinação da velocidade correta do trator éum dos itens necessários para calcular a dosagem e o volume exato da calda a ser aplicada, para o qual o tacômetro e os manuais são indicativos. Porém, para obter a velocidade correta... |
Tipo: Artigo de divulgação na mídia (INFOTECA-E) |
Palavras-chave: Análise sensorial; Embrapa; Enologia; Vinho; Tecnologia; Análise organoléptica. |
Ano: 2013 |
URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/970889 |
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HOFFMANN, A.. |
Proporcionalmente ao seu tamanho, a cadeia produtiva da vitivinicultura é uma das que possui o maior número de formas de associativismo. São associações, cooperativas, consórcios, grupos, redes e outras tantas estratégias de união de esforços por um mesmo ideal. É uma forma inteligente de trabalhar, pois permite que pequenos produtores (que são a maioria na cadeia produtiva da uva e do vinho) ganhem uma força que não teriam se trabalhassem de forma isolada. E essa força se traduz em competitividade, redução de custos, maior acesso aos mercados e apoio político, entre outros ganhos. |
Tipo: Artigo de divulgação na mídia (INFOTECA-E) |
Palavras-chave: Embrapa Uva e Vinho; Produtor rural; Agricultura; Tecnologia; Viticultura; Associativismo; Parceria. |
Ano: 2013 |
URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/962603 |
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HOFFMANN, A.. |
Assim como uma empresa tem uma linha de produção que resulta em um ou mais produtos para serem comercializados, algo parecido ocorre com a Embrapa Uva e Vinho. Temos também uma 'linha de produção', que é a nossa programação de pesquisa e desenvolvimento, e o produto dela resultante é o conhecimento - materializado na forma de tecnologias, publicações e informações disponibilizadas em eventos e consultorias. Esse conhecimento é, juntamente com outros fatores de produção (crédito, tributação, legislação, logística etc.), a base para uma atividade competitiva. |
Tipo: Artigo de divulgação na mídia (INFOTECA-E) |
Palavras-chave: Embrapa Uva e Vinho; Produtor rural; Viticultura; Capacitação; Transferência de Tecnologia. |
Ano: 2012 |
URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/927265 |
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HOFFMANN, A.; BASSO, F. L.. |
A Embrapa é uma empresa pública. O que isso quer dizer? Em primeiro lugar, que é uma instituição mantida, predominantemente, com recursos públicos, eventualmente apoiada por recursos privados, mediante contratos de cooperação técnica. Em segundo lugar, ser uma empresa pública significa ter um foco constante na relação com a sociedade. Recursos públicos são preciosos e devem ser utilizados a serviço da sociedade. E para que isto aconteça, cabe à Embrapa, da mesma forma que aos demais órgãos públicos, saber ouvir a sociedade, nos seus diversos segmentos. E como isto acontece? |
Tipo: Artigo de divulgação na mídia (INFOTECA-E) |
Palavras-chave: Embrapa Uva e Vinho; Serviço de Atendimento ao Cliente; Agricultura; Pesquisa. |
Ano: 2012 |
URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/924668 |
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Registros recuperados: 100 | |
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